Inscrição por Transferência
É serviço destinado aos médicos que pretendem transferir sua inscrição principal para o CRM-RR.
Última atualização em 06/06/24
O que é ?
É o tipo de registro destinado ao médico que pretende atuar no estado de Roraima e desativar a sua inscrição no CRM de origem, onde tem inscrição principal.
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
1. Requerer ao CRM de origem a transferência para o CRM-RR.
2. Ao receber o Certificado de Regularidade, emitido pelo CRM de origem, o médico deverá se dirigir ao CRM-RR com a seguinte documentação:
- Diploma, frente e verso (não deverá estar plastificado). Diplomas emitidos no exterior devem ter sido revalidados por Universidade brasileira, autorizada pelo Ministério da Educação e acompanhar tradução juramentada.
- Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos de identidade profissional válidos ou Registro Nacional Migratório (RNM);
- CPF;
- Título de Eleitor e Comprovante de Regularidade Eleitoral;
- Documento Militar e Prova de Regularidade Militar (essa regularidade se refere à apresentação após a formação de médico, não será aceito o certificado de dispensa aos 18 (dezoito) anos, conforme Lei Federal 5.292/1967) – OBS: médicos acima de 45 (quarenta e cinco) anos ficam isentos desta exigência;
- Certidão de casamento ou divórcio, quando houver mudança de nome;
- Comprovante de endereço (se o documento não estiver no nome do médico, preencher declaração de endereço);
- Carteira Profissional Médica (livro verde);
- Título de Especialista ou Certificado de Residência Médica (caso pretenda se inscrever como especialista);
Observações:
- Comparecer com roupa de cor escura para a coleta dos dados biométricos
Todos os documentos ORIGINAIS deverão ser apresentados no atendimento presencial para validação. Os documentos emitidos digitalmente (e-CNH, e-Título etc.) poderão ser validados virtualmente, o que trará maior celeridade ao atendimento presencial.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Prazo médio para atendimento
- O prazo médio previsto para liberação do número do CRM/RR é de 10 dias após a compensação do pagamento das taxas.
- Liberação do CRM-Digital (Cédula de identidade Médica) é de aproximadamente 45 (quarenta e cinco) dias. O médico receberá um e-mail comunicando quando o documento estará disponível para retirada;
- Liberação da CPM - Carteira Profissional Médica é de até 10 (dez) dias;
- Liberação do Diploma é de até 10 (dez) dias.
Alertas e observações
- Caso o requerente ainda não tenha recebido o seu Diploma, poderá apresentar Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, desde que o documento tenha sido expedido nos últimos 180 (cento e oitenta) dias, conforme a Resolução CFM nº 2290/2021.
- No caso de diploma estrangeiro, a inscrição só será liberada após as confirmações da autenticidade do diploma, bem como sua revalidação.