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Serviços aos Médicos

2ª via da Carteira Profissional ( livro verde )

É a situação em que é necessária a solicitação da 2ª via da Carteira Profissional Médica (livro verde) por motivo de extravio ou furto

Última atualização em 26/07/22

O que é ?

É a situação em que é necessária a solicitação da 2ª via da Carteira Profissional Médica (livro verde) por motivo de extravio ou furto


Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Carteira Profissional Médica - ( livro verde )

A 2ª via da Carteira Profissional Médica (livro verde) poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha.
  6. Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
  7. Acesse a opção: Carteira Profissional Médica - 2ª via.
  8. OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMESE. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte email: registro@cremese.org.br . A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMESE.


Taxa de 2ª via da Carteira Profissional Médica - ( livro verde )

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CREMESE só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (em até 48 horas após o pagamento).


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO DO PEDIDO:

a) 1 (uma) foto 3x4;

b) Boletim de Ocorrência informando o furto ou extravio.

Alertas e observações

  • Para conclusão da solicitação será exigida a presença física do(a) médico(a) a sede do CREMESE, para coletar os dados biométricos no referido documento.
  • Caso não possua a carteira profissional por motivo de extravio ou roubo, deverá apresentar boletim de ocorrência.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, deverá apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 03 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação e 10(dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL: 03 (três) dias, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.  


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas (mediante agendamento pelo fone: (79) 3212-0700 ) no seguinte endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe



Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br