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Serviços aos Médicos

2ª via da Cédula de Identidade ( cartão com chip )

Documento nacional de identificação do médico no Brasil.

Última atualização em 07/05/21

O que é ?

O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.

Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL

A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha.
  6. Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
  7. Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2ª via.


Taxa de 2ª via de Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CREMESE só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (em até 48 horas após o pagamento).

Alertas e observações

  • As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2ª via, será necessário a presença física do médico a sede do CREMESE para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
  • Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, por favor, apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.


Tempo Médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 03 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL: 03 (três) dias, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.  


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas (mediante agendamento pelo fone: (79) 3212-0700 ) no seguinte endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe


Suporte ao Serviço


  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br