2ª via da Cédula de Identidade ( cartão com chip )
Documento nacional de identificação do médico no Brasil.
Última atualização em 14/05/24
O que é ?
O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.
Etapas para a realização deste serviço
Taxa de 2ª via de Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CREMESE só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (em até 48 horas após o pagamento).
Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Informe sua senha.
- Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
- Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2ª via.
Alertas e observações
- As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2ª via, será necessário a presença física do médico a sede do CREMESE para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
- Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
- Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, por favor, apresentar o respectivo documento original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.
Tempo Médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: 03 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
- PRESENCIAL: 03 (três) dias, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17h no seguinte endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br