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Inscrição de Consultório Privado

Procedimento utilizado para inscrição de consultório privados de pessoa física (CPF)

Última atualização em 14/11/24

O que é?

Procedimento utilizado para inscrição de consultório privados de pessoa física (CPF).

Resolução CFM Nº 2056/2013:

Art. 66. Os consultórios privados de pessoa físicas estão sujeitas aos efeitos da regra estabelecida no art. 63 e sua inscrição nos Conselhos Regionais de Medicina é obrigatória.

Parágrafo único. Quando o médico mudar de endereço ou abrir novo consultório, deverá informar este fato ao Conselho Regional de Medicina, sob pena de não poder exercer a Medicina no novo local de trabalho.


Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

A informação poderá ser realizada seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o Portal de Serviços
  • Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  • Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  • Informe a UF;
  • Informe sua senha.
  • Acesse a opção: Consultório Privado 
  • OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/SE. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte email:registro@cremese.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMESE.

Documentação necessária digitalizada

  • Documento de identidade médica;
  • Alvará/Licença de funcionamento atualizado;
  • Alvará da Vigilância Sanitária atualizado, protocolo ou justificativa caso o certificado do Conselho seja obrigatório antes da emissão do alvará;


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 05 (cinco) dias úteis, para realizar a inscrição do consultório caso esteja toda documentação completa. 


Horário de atendimento


PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas (mediante agendamento pelo fone: (79) 3212-0700 ) no seguinte endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe