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Serviços aos Médicos

Inscrição por transferência

É serviço destinado aos médicos que pretendem atuar em Sergipe, vindo de algum Estado da Federação.

Última atualização em 08/05/24

O que é?

É o tipo de registro destinado ao médico que pretende atuar no Estado de Sergipe e cancelar a sua inscrição no CRM de origem, onde tem inscrição principal.

Etapas para a realização do serviço

  1. Requerer a transferência ao CRM de origem para o CRM-SE
  2. Entrar em contato com o Conselho de origem para informações referentes à solicitação para obter informações sobre o prazo de envio da transferência para o CRM-SE.
  3. Após receber a confirmação de envio da transferência para o CRM/SE, entrar em contato pelo e-mail: registro@cremese.org.br - para solicitar boletos bancários referente a taxa de inscrição e cédula de identidade médica e agendamento para entrega dos documentos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAÇÃO DO REGISTRO (originais e cópias):

 - Diploma de graduação em Medicina (não deverá estar plastificado);

Se formado no exterior: Diploma de conclusão do curso de medicina revalidado em Universidade brasileira autorizada pelo Ministério da Educação, com tradução juramentada. SE FOR ESTRANGEIRO, apresentar também o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, com validade atualizada, e o Certificado de Proficiência e Língua Portuguesa – CELPE-BRAS em nível intermediário (Os médicos de nacionalidade estrangeira oriundos de países cuja língua pátria seja o português (Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Portugal e Timor Leste) e aqueles cuja graduação em medicina tenha ocorrido no Brasil ficam dispensados da apresentação do Celpe-Bras quando de seu registro no CRM/SE;

- Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou identidades profissionais válidas;

- CPF;

- Título de Eleitor;

- Documento militar com prova de Regularidade (essa regularidade se refere à apresentação após a formação de médico, não será aceito o certificado de dispensa aos 18 (dezoito) anos, conforme Lei Federal 5.292/1967) – OBS: médicos acima de 45 (quarenta e cinco) anos ficam isentos desta exigência;

- 1 fotos 3x4 (colorida, fundo branco, padrão documento, sem óculos, boné e sem data);

- Certidão de casamento ou divórcio quando houver mudança de nome

- Carteira Profissional Médica (livro verde);

- Certidão de casamento ou divórcio, se houver mudança de nome;

- Comprovante de endereço (se o documento não estiver no nome do médico, preencher uma declaração de endereço no momento de entrega do demais documentos);

- Título de Especialista ou Certificado de Residência Médica (caso pretenda se inscrever como especialista);


Click aqui para agendar o comparecimento presencial

Horário de atendimento

ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 8 às 17h Endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe Tel.: (79) 3212-0700

Quanto tempo leva?

  • O prazo médio previsto para liberação das informações sobre o registro em nosso site é de 15 ( quinze) dias;
  • A Liberação dos documentos : CPM - Carteira Profissional Médica, CRM-Digital (Cédula de identidade Médica) e Diploma serão entregues em 30 dias.

Alertas e observações

  • Caso o requerente ainda não tenha recebido o seu Diploma, poderá apresentar Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, desde que o documento tenha sido expedido nos últimos 120 (cento e vinte) dias, conforme a Resolução CFM nº 2014/2013.
  • No caso de diploma estrangeiro, a inscrição só será liberada após as confirmações da autenticidade do diploma, bem como sua revalidação.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou email: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br