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Prestador de Serviços Médico

Renovação do Certificado de Regularidade

Estabelece a regularidade da empresa, comprovando não haver pendências financeiras, documental e com a fiscalização.

Última atualização em 07/04/21

O que é?

Renovação do Certificado de Regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização. (Resolução CFM nº 1.980/2011)

Etapas para a realização deste serviço

Acessar Portal de Serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Informe o número do CRM do diretor técnico;
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse os dados Gerais e faça as atualizações necessárias, inclusive, corpo clínico.
  6. Acesse a opção: RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.
  7. Faça o upload dos documentos solicitados pelo sistema e acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.


Observação:

  • Só será possível passar para etapa n.º 4, se já tiver cadastro. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMESE do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, por favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: registro@cremese.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará em até 48h da atualização no banco de dados no CREMESE
Antes de Solicitar a Renovação
  1. Atualizar o Corpo Clínico se necessário;
  2. Incluir os Serviços e as Especialidades desenvolvidas;
  3. Incluir os Chefe(s) Técnico(s) dos Serviço(s) e da(s) Especialidade(s) desenvolvidas.
  4. Se no momento da análise da documentação houver alteração contratual que ainda não tenha sido apresentada ao CREMESE, a renovação ficará pendente até o aguardo do cumprimento dos requisitos de regularização conforme instruções a seguir: Alteração contratual

Dia e horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por dia, 7 dias por semana.

Alertas e observações

  • Enviar a alteração contratual em ARQUIVO ÚNICO, formato PDF. ATENÇÃO: o sistema só permite o envio de arquivos cuja soma seja no máximo de 10 MB.
  • Para aprovação do pedido a empresa deverá estar quites com anuidades e taxa de certificado, e não poderá haver pendências no Departamento de Fiscalização.
  • É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).

Tempo médio para atendimento

CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo é em até 15 (quinze) dias.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou e-mail: informatica@cremese.org.br