Cédula de identidade médica - 2ª via (cartão com chip)
Documento nacional de identificação do médico no Brasil - 2ª via
Última atualização em 15/03/24
O que é?
O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.
Etapas para a realização deste serviço
Taxa de 2ª via de Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM-TO só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (em até 48 horas após o pagamento).
Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Informe sua senha.
- Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
- Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2ª via.
Tempo Médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: 03 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
- PRESENCIAL: 03 (três) dias, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- PRESENCIAL: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO.
Alertas e observações
- As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2ª via, será necessário a presença física do médico a sede do CRM-TO para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
- Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
- Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, por favor, apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.