Início > Serviços > Comunicação de óbito

Serviços aos Médicos

Comunicação de óbito

Comunicação de óbito de médico.

Última atualização em 15/02/23

O que é?

É quando um terceiro , por meio de documento oficial, leva ao conhecimento do CRM/TO o falecimento de médico(a), para viabilizar o cancelamento do registro no CRM-TO.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização do serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
  3. Informe o seu CPF;
  4. Informe a UF;
  5. Entre na opção - Inscrições - Comunicação de óbito.
  6. Enviar pelo CRM VIRTUAL a certidão de óbito ou documento oficial que comprove a notoriedade do óbito.

Alertas e observações

  • O CRM/TO só cancelará o registro, por falecimento, após receber documento comprobatório do óbito. Quanto antes os familiares ou conhecimentos levar ao conhecimento do Conselho, mais rápido o registro será cancelado.