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Emissão de Certidões Direção Técnica-Responsabilidade Técnica pelo Serviço ou especialidade
Emissão de Certidão de Responsabilidade Técnica informando quem é o diretor técnico do estabelecimento e Certidão de Responsabilidade técnica pelo serviço especializado ou especialidade disponíveis nos estabelecimentos.
Última atualização em 15/03/24
O que é ?
Certidão de responsabilidade técnica(DIREÇÃO TÉCNICA):
- Informa quem o profissional médico diretor técnico responsável pelo estabelecimento de saúde.
Certidão de responsabilidade técnica PARA SERVIÇO ESPECIALIZADO:
- A certidão de responsabilidade técnica de SERVIÇO ESPECIALIZADO será emitida aos médicos que venham assumir como: supervisor, coordenador, chefe ou responsável pelos serviços assistenciais especializados de um determinado prestador de serviço médico.
- Somente pode assumir a responsabilidade técnica pelo serviço especializado o médico que possuir título de especialista no serviço oferecido, observando a obrigatoriedade do registro do título junto ao CRM.
Certidão de responsabilidade técnica PARA ESPECIALIDADE:
A certidão de responsabilidade técnica por uma determinada especialidade assumida por um especialista no prestador de serviço médico.
- A certidão de responsabilidade técnica de especialidade será emitida aos médicos que venham assumir como: supervisor, coordenador, chefe ou responsável pelos serviços assistenciais especializados de um determinado prestador de serviço médico.
- Somente pode assumir a responsabilidade técnica o médico que possuir título de especialista na especialidade oferecida pelo serviço médico, observando a obrigatoriedade do registro do título junto ao CRM.
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
O Diretor Técnico poderá requerer as Certidões de responsabilidade técnica dos médicos que atuam no prestador de serviços médicos no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:
ACESSAR PORTAL DE SERVIÇO
PREENCHER COM AS INFORMAÇÕES DE LOGIN SOLICITADAS
Atenção:
-No primeiro acesso ao portal, será encaminhada a senha para o e-mail do diretor técnico do estabelecimento.
-Para ser encaminhada uma nova senha de acesso, clicar em "Esqueceu a Senha".
-Caso não tenha acesso ou desconhece o e-mail na qual a senha foi encaminhada, fazer atualização ou alteração de e-mail:
Seguir os passo a passo da Descrição do SERVIÇO de Atualizar e-mail do Médico ou Empresa Médica
APÓS REALIZAÇÃO DO LOGIN NO PORTAL, SEGUIR O PASSO A PASSO ABAIXO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE:
-CLICAR EM DECLARAÇÕES E CERTIDÕES:
Procedimentos para utilização do Portal de Serviços
- A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
- Este sistema on-line é o meio que o CRM-TO disponibiliza para que o médico realize as solicitações.
- SE VOCÊ JÁ TEM CADASTRO, CLIQUE AQUI
- CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA CADASTRO, CLIQUE AQUI
Autenticação de Declarações e Certidões
As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CRM-TO,
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- PRESENCIAL: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Tempo médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: imediato
- PRESENCIAL: (informe o endereço de atendimento) : 24 a 48 horas
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Jurídica: derpj@crmto.org.br / (63)2111-8100 ramal 02-03
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO: detin@crmto.org.br
ATENÇÃO-ERRO NA EMISSÃO DAS CERTIDÕES
Entrar em contato com o setor de registro de pessoa jurídica para ser analisado o motivo do erro:
Email: derpj@crmto.org.br Telefone:(63) 2111-8100 ramal 02-03