Início > Serviços > Mudança do Diretor Técnico

Prestador de Serviços Médico

Mudança do Diretor Técnico

Saída do cargo de direção técnica ou indicação de um substituto.

Última atualização em 15/03/24

O que é?

É a possibilidade de o Diretor Técnico solicitar o seu desligamento do cargo, ou indicar um novo profissional para assumir em seu lugar. O prazo para comunicação da substituição ao CRM/TO é de 24 horas, após o afastamento do médico (Resolução CFM n.º 997/1980 e Resolução CFM n.º 2147/2016).

Etapas para a realização deste serviço

Para alteração do Responsável Técnico deverá seguir seguintes passos:

Clique e acesse o CRM VIRTUAL

  1. Informe o CRM ou CPF do diretor técnico;
  2. Informe a UF;
  3. Informe a senha;OBS:SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 4 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail do diretor técnico que consta no banco de dados do CRM/TO. Caso não possua cadastro, basta se certificar que seu endereço eletrônico esteja atualizado no CRM-TO, que enviaremos sua senha por e-mail, caso não esteja atualizado, favor entrar em contato através do e-mail: serpf@crmto.org.br.
  4. Acesse a opção: Diretor técnico.Após acessar o portal de serviços da empresa, no canto ESQUERDO da tela, dentre as opções que estiverem aparecendo, ACESSE a opção: Diretor Técnico.
  5. SE FOR APENAS SAIR DO CARGO: faça o seu desligamento.ALERTA: Se for sócio, sua saída estará condicionada a indicação de um novo profissional para o cargo.
  6. SE FOR INDICAR UM NOVO MÉDICO PARA O CARGO: informe os dados do médico que irá assumir o cargo.ATENÇÃO:O MÉDICO INDICADO SÓ CONSTARÁ NO BANCO DE DADOS DO CRM/TO APÓS ACESSAR O SEU CRM VIRTUAL DE **PESSOA FÍSICA E ACEITAR A INDICAÇÃO. ASSIM QUE ENTRAR NA PLATAFORMA VERÁ UM AVISO DE PENDÊNCIA AGUARDANDO O ACEITE PARA ASSUMIR O CARGO. SOMENTE APÓS O ACEITE É QUE O CRM/TO FARÁ A SUBSTITUIÇÃO DA DIREÇÃO TÉCNICA NO SISTEMA.

Tempo Médio para atendimento

  • Após a solicitação: em até 72 horas


Horário de atendimento

  • CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • PRESENCIAL: De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro Pessoa Jurídica (63)2111-8101(WhatsApp) ou e-mail: derpj@crmto.org.br.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO (63) 2111-8100 ou e-mail: detin@crmto.org.br.