O que é?
Esta solicitação deve ser realizada quando o médico é o responsável pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) de uma empresa e deseja realizar o registro dessa informação junto ao CRM-TO, nos termos da RESOLUÇÃO CFM Nº 2.376, DE 18 DE JANEIRO DE 2024.
Alertas e Observações
- O cadastro deve ser realizado vinculando o médico à empresa onde o PCMSO está sendo aplicado;
- O preenchimento do e-mail da empresa na solicitação é extremamente importante, pois a empresa irá receber um comunicado sobre a entrada e outro sobre a saída do registro do médico responsável;
- Sempre que deixar de ser o responsável por um PCMSO, o médico deverá comunicar oficialmente ao CRM em até 30 (trinta) dias.
Quanto tempo leva?
Até 05 dias úteis.
Observação: este prazo pode variar a depender da demanda de solicitações.
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Suporte ao Serviço
- Dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física. (63)2111-8100 ou e-mail: serpf@crmto.org.br
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO (63)2111-8100 ou e-mail: detin@crmto.org.br
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
Login no Portal de Serviços:
A solicitação deverá ser realizada através do Portal de Serviços do CRM (CRM Virtual), seguindo as seguintes etapas:
- Acesse o CRM Virtual (link do portal de serviços);
- No serviço de cadastro de PCMSO, preencha as informações de CNPJ, Razão Social, e-mail da empresa e data de entrada como responsável pelo PCMSO;
- Anexe a declaração comprobatória (baixe aqui o modelo (link para baixar o modelo)). A declaração deve ser assinada pelo médico.
- Após a finalização, o médico receberá um e-mail, informando que a solicitação foi enviada ao CRM e deverá acompanhar seu andamento através do CRM Virtual até a sua aprovação, pois, caso seja necessária a correção de alguma informação, a comunicação será realizada através do CRM Virtual.
Observação: se o médico não possuir a especialidade em Medicina do Trabalho registrada no CRM, o sistema impedirá a solicitação.
SAÍDA DO CADASTRO:
A solicitação deverá ser realizada através do Portal de Serviços do CRM (CRM Virtual), seguindo as seguintes etapas:
- Acesse o CRM Virtual;
- No serviço de cadastro de PCMSO, selecione a empresa cadastrada e informe a data da saída.
Observação: os registros de saída feitos no Portal de Serviços serão atualizados automaticamente no cadastro do CRM em 24horas.