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Serviços aos Médicos

Solicitar Cancelamento de Inscrição

Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença ou invalidez.

Última atualização em 08/01/21

O que é ?

  • É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.

Etapas para a realização deste serviço

Requerimento de Cancelamento de Inscrição.

  1. Preencha o Requerimento de Serviços Diversos e marque a opção: cancelamento de inscrição por motivo;
  2. Gere requerimento para impressão;
  3. Imprima e assine o requerimento;
  4. Entregue o requerimento na sede do CRM junto com documento comprobatório (em caso de falecimento, apresentar o atestado de óbito) ou nas delegacias ou envie pelos Correios.

Quanto tempo leva?

  1. O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 5 (cinco) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 15 (quinze) dias úteis, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
  2. Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda a sexta-feira, das 8:00 às 14:00 horas.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO.