Solicitar Cancelamento de Inscrição
Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença ou invalidez.
Última atualização em 15/03/24
O que é ?
- É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.
Etapas para a realização deste serviço
Requerimento de Cancelamento de Inscrição.
- Preencha o Requerimento de Serviços Diversos e marque a opção: cancelamento de inscrição por motivo;
- Gere requerimento para impressão;
- Imprima e assine o requerimento;
- Entregue o requerimento na sede do CRM junto com documento comprobatório (em caso de falecimento, apresentar o atestado de óbito) ou nas delegacias ou envie pelos Correios.
Quanto tempo leva?
- O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 5 (cinco) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 15 (quinze) dias úteis, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
- Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- PRESENCIAL: De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO.