SUSPENSÃO da inscrição da Pessoa Jurídica
A suspensão do registro da empresa requerida pelo diretor técnico nas situações abaixo
Última atualização em 15/03/24
Etapas para a realização deste serviço
- Encaminhar o requerimento de SUSPENSÃO preenchido e assinado pelo diretor técnico e sócio do estabelecimento. Clique aqui para baixar o requerimento.
- Encaminhar para o e-mail: derpj@crmto.org.br o REQUERIMENTO DE SUSPENÇÃO, CARTÃO CNPJ SUSPENSO e o COMUNICADO DE INTERRUPÇÃO DA JUCETINS;
- Após o encaminhamento da documentação e recebimento pelo departamento de registro de pessoa jurídica, os documentos serão protocolizados e as informações atualizadas no sistema.
- Caso hajam débitos em aberto, será gerada o boleto e encaminhado para o e-mail cadastrado e atualizado pelo requerimento preenchido.
- Acompanhar todo o processo de SUSPENSÃO por e-mail, será dado retorno para cada procedimento.
Quanto tempo leva o procedimento?
- Após a solicitação: em até 5 dias úteis
O QUE É
- Comprovando, mediante documentação a inatividade da empresa perante a Secretaria da Receita Federal ou atestando o processo de cancelamento definitivo nos demais órgãos;
- Quando demonstrada pelo diretor técnico a inexistência de fato da empresa e seu processo de dissolução;
Obs: Para solicitar a SUSPENSÃO da inscrição deverá ser apresentado:
- Cartão CNPJ com a situação cadastral: SUSPENSA;
- Comunicado de paralisação temporária de atividades autenticado pela junta comercial do Estado do Tocantins(JUCETINS);
A inscrição do estabelecimento poderá ficar suspensa pelo prazo máximo de 2(dois) anos. Decorrido o prazo de dois anos de suspensão do registro das empresas sem que a situação se regularize, será promovido o cancelamento punitivo do registro.
Horário de atendimento
CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana
PRESENCIAL: De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro Pessoa Jurídica (63)2111-8101(WhatsApp) ou e-mail: derpj@crmto.org.br.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO (63) 2111-8100 ou e-mail: detin@crmto.org.br.