Início > Serviços > SUSPENSÃO da inscrição da Pessoa Jurídica

Prestador de Serviços Médico

SUSPENSÃO da inscrição da Pessoa Jurídica

A suspensão do registro da empresa requerida pelo diretor técnico nas situações abaixo

Última atualização em 23/05/23

Etapas para a realização deste serviço

  1. Encaminhar o requerimento de SUSPENSÃO preenchido e assinado pelo diretor técnico e sócio do estabelecimento. Clique aqui para baixar o requerimento.
  2. Encaminhar para o e-mail: derpj@crmto.org.br o REQUERIMENTO DE SUSPENÇÃO, CARTÃO CNPJ SUSPENSO e o COMUNICADO DE INTERRUPÇÃO DA JUCETINS;
  3. Após o encaminhamento da documentação e recebimento pelo departamento de registro de pessoa jurídica, os documentos serão protocolizados e as informações atualizadas no sistema.
  4. Caso hajam débitos em aberto, será gerada o boleto e encaminhado para o e-mail cadastrado e atualizado pelo requerimento preenchido.
  5. Acompanhar todo o processo de SUSPENSÃO por e-mail, será dado retorno para cada procedimento.

Quanto tempo leva o procedimento?

  • Após a solicitação: em até 5 dias úteis


O QUE É

  1. Comprovando, mediante documentação a inatividade da empresa perante a Secretaria da Receita Federal ou atestando o processo de cancelamento definitivo nos demais órgãos; 
  2. Quando demonstrada pelo diretor técnico a inexistência de fato da empresa e seu processo de dissolução;


Obs: Para solicitar a SUSPENSÃO da inscrição deverá ser apresentado:

  1. Cartão CNPJ com a situação cadastral: SUSPENSA;
  2. Comunicado de paralisação temporária de atividades autenticado pela junta comercial do Estado do Tocantins(JUCETINS);

A inscrição do estabelecimento poderá ficar suspensa pelo prazo máximo de 2(dois) anos. Decorrido o prazo de dois anos de suspensão do registro das empresas sem que a situação se regularize, será promovido o cancelamento punitivo do registro.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro Pessoa Jurídica (63)2111-8101(WhatsApp) ou e-mail: derpj@crmto.org.br.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO (63) 2111-8100 ou e-mail: detin@crmto.org.br.


Horário de atendimento

CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana