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Prestador de Serviços Médico

Diretoria Clínica

Obrigatório para empresas médicas com mais de 30 (trinta) médicos em seu corpo clínico.

Última atualização em 25/01/21

O que é?

O Diretor Clínico é cargo de representação médica dentro da instituição e sua eleição deve ser realizada por votação direta e secreta de todos os médicos integrantes do Corpo Clínico, não sendo permitido voto por procuração, mediante convocação específica para este fim com antecedência mínima de 10 (dez) dias

Processo Eleitoral

  1. ATENÇÃO: A eleição da Diretoria Clínica só pode ser realizada após homologação do Regimento Interno da Unidade perante o CRM-AC;
  2. Para o cargo de Diretor Clínico é admitida a formação de chapas onde conste o candidato ao cargo bem com o seu Vice sendo considerada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos;
  3. Na hipótese de candidatura individual, será considerado eleito Diretor Clínico o candidato que obtiver a maioria simples dos votos, sendo o segundo candidato mais votado automaticamente alçado ao cargo de Vice Diretor Clínico;
  4. É aconselhável a criação de uma Comissão Eleitoral temporária, com membros indicados pelo Corpo Clínico em Assembleia ou pelo próprio Diretor Clínico, para condução dos trabalhos eleitorais, podendo deliberar sobre eventuais ocorrências nas eleições, encaminhando ao CRM-AC como espécie de órgão recursal, quando não houver solução pela própria Comissão;
  5. Regimento Interno deverá indicar prazo máximo para mandato, sendo admissível a reeleição nos termos definidos pelo próprio Regimento.


Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

Acessar Portal de Serviços

  1. O Diretor técnico deverá efetuar seu login e senha na área restrita da empresa (clique aqui);
  2. Selecionar a opção Diretoria Clínica no menu lateral esquerdo;
  3. Realizar o upload da documentação em formato .pdf.


Documentação a ser anexada

  1. Cópia do ato de nomeação da COMISSÃO ELEITORAL;
  2. Cópia do EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO; CLIQUE AQUI
  3. Cópia das DECLARAÇÕES DE AQUIESCÊNCIA; CLIQUE AQUI
  4. Cópia da ATA DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA CLÍNICA; CLIQUE AQUI
  5. Cópia da LISTA DE PRESENÇA DOS VOTANTES; CLIQUE AQUI
  6. Relação do Corpo Clínico à época do pleito. CLIQUE AQUI
  7. Modelo de cédula eleitoral. CLIQUE AQUI

Observações

  1. A renúncia ao Cargo de Diretor Clínico deve ser feita por escrito, com informação ao próprio Corpo Clínico e ao CRM-AC, devendo assumir o Vice Diretor Clínico imediatamente;
  2. Na vacância total do cargo, o Presidente da Comissão de Ética Médica, o Diretor Técnico ou qualquer membro do Corpo Clínico deverá deflagrar novo processo eleitoral imediatamente para a realização de nova eleição, para que seja estabelecida a direção do Corpo Clínico até o término do mandato, quando deverão ser realizadas novas eleições.


Dia e horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por 7


Suporte ao Serviço

·        Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Jurídica. (68)3227-1313 ou email: registropj@crmac.org.br

·        Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-AC. (68)3227-1313.