Início > Serviços > Renovação do Certificado de Regularidade

Prestador de Serviços Médico

Renovação do Certificado de Regularidade

É o documento que garante a regularidade da empresa junto ao CRM-AC

Última atualização em 18/01/21

O que é?

  • A regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento é dada pelo CERTIFICADO de cadastro ou registro, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização (Resolução CFM nº 1.980/2011)


Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Empresas com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou número do CRM do diretor técnico;
  4. Informe a UF;
  5. Informe a senha;
  6. Acesse a opçãoRENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.
  7. Acesse os dados Gerais e faça as atualizações necessárias, inclusive, corpo clínico.
  8. Faça o upload dos documentos solicitados pelo sistema e acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.

OBS: Se no momento da análise da documentação houver alteração contratual que ainda não tenha sido apresentada ao CRM-AC, a renovação ficará pendente até o aguardo do cumprimento dos requisitos de regularização conforme instruções a seguir: Alteração contratual

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-AC do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUEAQUI o para o seguinte e-mail: registropf@crmac.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM-AC.

Horário de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 14:00 horas

  Rua: Estrada Dias Martins, 933, Jardim de Alah , CEP: 69915-526 - Rio Branco- Acre - Tel.: (68) 3227-1313.


Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Jurídica. (68)3227-1313 ou email: registropj@crmac.org.br

Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-AC. (68)3227-1313.

Tempo Médio para atendimento

  • CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo é em até 7 dias.
  • PRESENCIAL: 15 dias OBS: Para este serviço, o atendimento presencial só será realizado na eventualidade de algum problema técnico do CRM VIRTUAL.


Alertas e observações

  • Enviar a alteração contratual em ARQUIVO ÚNICO, formato PDF.
  • Para aprovação do pedido a empresa deverá estar quites com anuidades e taxa de certificado, e não poderá haver pendências no Departamento de Fiscalização.
  • É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).