Alteração de Nome e Nacionalidade
Procedimento de atualização de cadastro do médico em razão da alteração do nome, estado civil, nacionalidade ou outras situações legais.
Última atualização em 30/07/24
Etapas para a realização deste serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL;
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Informe sua senha.
- Acesse a opção: Averbação de Nome ou Nacionalidade.
- Após o envio da solicitação, será gerada taxa de emissão da nova cédula de identidade - imprima o boleto e efetive o pagamento para prosseguirmos com sua solicitação.
OBS: Confirmado o pagamento, se for necessário, o médico solicitará agendamento para atendimento presencial, para conclusão do processo na sede do CREMEB ou Representação Regional mais próxima munido da documentação informada.
OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.
Tempo médio para atendimento
- CRM VIRTUAL: 03 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
- PRESENCIAL: Atendimento da solicitação no mesmo dia e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Pessoa Física pelo e-mail: pfisica@cremeb.org.br;
Documentação Necessária
- Certidão comprobatória da alteração;
- Documento de identificação com foto averbado (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou Carteiras de outros órgãos fiscalizadores)
- Carteira Profissional Médica (livro verde)