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Serviços aos Médicos

Cancelamento de Inscrição

Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.

Última atualização em 20/10/22

O que é ?

  • O cancelamento de inscrição, secudária ou principal, é o procedimento administrativo legal pelo qual o Conselho Regional passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive as anuidades futuras, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho, salvo por motivo de força maior.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

  1. Acesse o CRM Virtual;
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Entre na opção - Inscrições - Cancelamento de inscrição secundária ou principal.

 

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.


Condições para deferimento do pedido

a) Não esteja respondendo a sindicância, processo ético-profissional (PEP) ou cumprindo interdição ou suspensão plena:

b) Não possuir inscrição secundária ativa, caso possua deverá solicitar o cancelamento das suas inscrições secundarias.

c) Não ser responsável técnico ou clínico de empresa médica.

d) Não for integrante de corpo clínico de empresa médica.

Documentação exigida

  1. Carteira Profissional Médica (livro verde) ou boletim de ocorrência comunicando a perda.

OBS: A Carteira Profissional poderá ser enviada pelo correios junto com uma solicitação assinada de devolução para qualquer CRM ou delegacia regional.

Quanto tempo leva?

  • 05 (cinco) dias, após recebida toda a documentação e que estejam em conformidade com as condições para deferimento do pedido.

Horário de atendimento

  • CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Pessoa Física pelo e-mail: pfisica@cremeb.org.br