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Serviços aos Médicos

Cancelamento de Inscrição

Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.

Última atualização em 21/11/23

O que é ?

  • O cancelamento de inscrição, secudária ou principal, é o procedimento administrativo legal pelo qual o Conselho Regional passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive as anuidades futuras, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho, salvo por motivo de força maior.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

  1. Acesse o CRM Virtual;
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Entre na opção - Inscrições - Cancelamento de inscrição secundária ou principal.

 

OBS.: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.


Condições para deferimento do pedido

a) Não esteja respondendo a sindicância, processo ético-profissional (PEP) ou cumprindo interdição ou suspensão plena:

b) Não possuir inscrição secundária ativa, caso possua deverá solicitar o cancelamento das suas inscrições secundarias.

c) Não ser responsável técnico ou clínico de empresa médica.

d) Não for integrante de corpo clínico de empresa médica.

Observação


  • O sistema irá gerar automaticamente um pedido de entrega da Carteira Profissional de Médico (livro verde) na sede do Cremeb, porém, não é necessário realizar o envio da mesma.

Quanto tempo leva?

  • 05 (cinco) dias, após recebida toda a documentação e que estejam em conformidade com as condições para deferimento do pedido.

Horário de atendimento

  • CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Pessoa Física pelo e-mail: pfisica@cremeb.org.br