Cancelamento de Inscrição Empresas Médicas (Cadastro ou Registro)
Solicitação de cancelamento da inscrição de empresas privadas ou estabelecimento públicos (registro ou cadastro), no CREMEB, de forma definitiva.
Última atualização em 14/11/23
O que é?
Serviço para empresas registradas no CREMEB que cessaram suas atividades, não atuam mais na área médica ou que se transferiram para outra jurisdição.
A solicitação de cancelamento definitivo do registro/cadastro de empresas médicas, deve ser realizada a pedido do diretor técnico, nas situações citadas.
Documentação Necessária digitalizada
- Cópia do distrato social ou alteração contratual registrado na JUCEB ou Cartório;
- Ou baixa do CNPJ na Receita Federal;
- Ou baixa na prefeitura;
- Ou baixa na vigilância sanitária para ambulatório patronal;
- Ou Alteração Contratual retirando a atividade médica ou alteração o endereço da sede para outro Estado;
- Ou comprovante de inatividade perante a Receita Federal, neste caso, será necessário visita de fiscalização.
Alertas e Observações
- A solicitação é realizada pelo diretor técnico em nosso portal de serviços;
- Caso a empresa esteja sem diretor técnico, a solicitação pode ser feita por um representante legal pelo nosso e-mail, pjuridica@cremeb.org.br;
- Os diretores técnico e clínico devem estar em dia com as suas anuidades;
- Caso existam anuidades anteriores à data do cancelamento, favor solicitar a análise da remissão das anuidades.
Etapas para a realização deste serviço
1. O Diretor Técnico Acessa o CRM VIRTUAL, Pessoa Jurídica;
2. Informe seu CRM;
3. Clica em "CONTINUAR";
4. Selecione a Prestador/Empresa que pretende fazer o cancelamento;
5. Digite a senha de acesso;
5. Menu à esquerda selecione a opção: CANCELAMENTO;
6. Marque o documento comprobatório que será anexado: distrato social, CNPJ baixado, alteração do objeto social da empresa ou comprovante de inatividade perante a Receita Federal, se for o caso.
7. Anexe o documento comprobatório;
8. Clique no botão "CONFIRMA";
- O CRM VIRTUAL apresentará o número do protocolo de acompanhamento e enviará o e-mail de confirmação;
- Aguarde a análise e o contato do CRM;
- Observada eventual irregularidade, a interessada é notificada para saná-la;
- Sanadas todas as pendências relativas aos requisitos anteriores, e somente após essa etapa,
- Se necessário encaminha-se a solicitação de cancelamento de inscrição ao departamento de fiscalização para efetua eventual diligência;
- Após a devida análise, o setor de pessoas jurídicas cancelará a inscrição, notificará o interessado e publicará o ato no sítio do CRM;
- A seguir, será liberada a certidão de cancelamento de inscrição no CRM VIRTUAL.
Quanto tempo leva?
O prazo para atendimento da solicitação é de 30 dias úteis, contados a partir do cumprimento de todas as exigências legais. Sendo detectadas irregularidades na documentação apresentada, o novo prazo terá início após a regularização e juntada de todos os documentos exigidos pela norma.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Jurídica.
- (71) 3339-2800;
- E-mail: pjuridica@cremeb.org.br.