Início > Serviços > Desconto na Anuidade Pessoa Jurídica

Prestador de Serviços Médico

Desconto na Anuidade Pessoa Jurídica

Permite a solicitação de desconto de 80% na anuidade das empresas médicas dentro dos critérios

Última atualização em 04/12/23

O que é?

As empresas compostas por, no máximo, dois sócios, sendo obrigatoriamente um deles médico; que não possuam filiais; realiza apenas atividades médicas, sem a realização de exames complementares para diagnósticos; não mantenham contratação de serviços médicos a serem prestados por pessoas físicas ou jurídicas de terceiros, poderão requerer ao Conselho Regional de Medicina, até o dia 20 de janeiro de 2024, o desconto de 80% sobre o valor da anuidade fixada.

Alertas e Observações

  • É necessário atender a todos os critérios previsto na resolução para solicitar o desconto;
  • Para a obtenção do desconto, a pessoa jurídica e respectivos sócios médicos e responsável técnico deverão estar em situação cadastral regular (certificado de regularidade da pessoa jurídica válido), bem como quite com o pagamento das anuidades e da taxa de certificado de regularidade de exercícios anteriores;
  • Só é possível prosseguir com a solicitação se atendidos todos os critérios do artigo 17º da Resolução CFM nº 2368/2023.

Etapas para a realização deste serviço

1.  O Diretor Técnico Acessa o CRM VIRTUAL, Pessoa Jurídica;

2.  Informe seu CRM, UF "BA" e clica em "CONTINUAR";

3.  Selecione a Prestador/Empresa que pretende fazer o pedido;

4.  Digite a senha de acesso;

5.  Selecione no Menu à esquerda a opção: Desconto de 80%;

6.  Ler os Requisitos exigidos para obtenção desconto;

7.  Marcar "Em Conformidade" na Declaração e depois clicar em "Solicitar Análise";

8.  Após o Resultado análise inicial:

  • Não apresentando nenhuma pendência, clicar em "Solicitar Desconto".
  • Caso apresente alguma pendência, clicar em "Ciente";

Quanto tempo leva?

O prazo para atendimento da solicitação é até o vencimento da anuidade, 31 de janeiro, contados a partir do cumprimento de todas as exigências legais. Sendo detectadas irregularidades na documentação apresentada, o novo prazo terá início após a regularização e juntada de todos os documentos exigidos pela norma.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Jurídica.
  • (71) 3339-2800;
  • E-mail: pjuridica@cremeb.org.br.