A2. Impressão de Certidão de Inscrição
Disponibilização da Certidão de Inscrição.
Última atualização em 30/05/25
ÍNDICE
Para facilitar o processo, disponibilizamos as orientações para o procedimento. O material está organizado nos seguintes tópicos:
- Certidão de Inscrição
- Orientações
- Tempo médio para atendimento
- Suporte ao Serviço
Certidão de Inscrição
A Certidão de Inscrição de Pessoa Jurídica atesta a inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina e busca cumprir integralmente o que preceitua a Lei nº 6.839/1980 quanto à obrigatoriedade da inscrição dos estabelecimentos de assistência médica e de hospitalização nos Conselhos Regionais de medicina, embora não comprove a regularidade. Ela ficará disponível enquanto o Certificado de Regularidade não possa ser emitido.
Orientações
Para procedimentos de inscrição, após 24h da inscrição provisória, estará disponível a certidão.
Para estabelecimentos já inscritos, a certidão está disponível para impressão.
- Acesse o CRM VIRTUAL Pessoa Jurídica
- Informe o CRM ou CPF do diretor técnico;
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Acesse a opção "Declarações e Certidões" na coluna lateral.
- Em seguida, selecione "Certidão de Inscrição".
Atenção:
- No primeiro acesso ao portal, será encaminhada a senha para o e-mail do diretor técnico do estabelecimento, conforme E-MAIL CADASTRADO COMO PESSOA FÍSICA (MÉDICO);
- Para ser encaminhada uma nova senha de acesso, clicar em "Recuperar a Senha".
Tempo médio para atendimento
PORTAL DE SERVIÇO: Imediato.
Suporte ao Serviço
Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de pessoa jurídica, entre em contato com o Setor de Registro de Pessoa Jurídica por meio dos canais abaixo:
- Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
- E-mail: registrodeempresas@cremec.org.br
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: Da Segunda à Sexta-feira das 10h as 17h.
O atendimento presencial PJ deve ser agendado através do link: https://cremec.eagenda.com.br/