Última atualização em 08/11/22
O que é?
É quando o profissional tem o seu nome modificado por alteração de estado civil ou outras situações legais, devendo registrar tal fato no CREMEC.
Etapas para a realização deste serviço
A Averbação de Nome poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:
- Acesse o CRM Virtual (clique aqui).
- Em Dados Gerais acesse a opção: Averbação de Nome.
- Anexar, no Portal, a certidão de averbação correspondente a alteração de nome.
- Após o envio da solicitação, será gerada a taxa de emissão da nova cédula de identidade médica.
OBS.: Após confirmação do pagamento da taxa, a solicitação será aprovada e o pedido poderá ser acompanhado pelo sistema CRM VIRTUAL. O médico estará apto a solicitar agendamento para atendimento presencial através do endereço http://cremec2.reservio.com/ para que seja coletada sua BIOMETRIA atualizada para conclusão do processo, portando a documentação a seguir:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Carteira Profissional Médica (livro verde);
- Documento atualizado: RG ou CNH.
OBS.: Se a solicitação for realizada diretamente de forma presencial, acrescentar como documento necessário a cópia da Certidão correspondente a alteração de nome.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de registro médico, contatar o Setor de Registro de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3716 (08h às 18h).
Horário de Atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE): De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
- ATENDIMENTO NA SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE): De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
- ATENDIMENTO NA SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE): De Segunda à Sexta-feira, das 7:00 às 17:00 horas.
O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/