Início > Serviços > Averbação de Nome

Serviços aos Médicos

Averbação de Nome

Alteração de nome no CREMEC.

Última atualização em 13/05/24

Quanto tempo leva?

Após a finalização da solicitação a partir do comparecimento do médico:

  • Atualização na Carteira Profissional: imediata (solicitações realizadas na Sede);
  • Emissão do CRM Digital (Cédula de Identidade Médica) - 30 dias.

OBSERVAÇÃO:

No caso das solicitações finalizadas através das Seccionais do Cariri e da Zona Norte, por haver o trânsito da documentação para a Sede, e sua posterior devolução para as Seccionais, o prazo para disponibilização da Carteira Profissional e do CRM Digital poderá exceder os 30 dias.



O que é?

É quando o profissional tem o seu nome modificado por alteração de estado civil ou outras situações legais, devendo registrar tal fato no CREMEC.

Etapas para a realização deste serviço

A Averbação de Nome poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

  • Acesse o CRM Virtual (clique aqui).
  • Em Dados Gerais acesse a opção: Averbação de Nome.
  • Anexar, no Portal, a certidão de averbação correspondente a alteração de nome.
  • Após o envio da solicitação, será gerada a taxa de emissão da nova cédula de identidade médica.


OBS.: Após a confirmação do pagamento da taxa, o médico deverá realizar o agendamento para o atendimento presencial através do endereço http://cremec2.reservio.com/ para que seja coletada sua BIOMETRIA atualizada para conclusão do processo, portando a documentação a seguir:


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Carteira Profissional Médica (livro verde);
  • Documento atualizado: RG ou CNH.

OBS.: Se a solicitação for realizada diretamente de forma presencial, acrescentar como documento necessário a cópia da Certidão correspondente a alteração de nome.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar:

  • Setor de Atendimento, através do e-mail: secretaria@cremec.org.br.

Telefones: (85) 3198.3714 ou 3198.3720




Horário de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE), SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE) e SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE): de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/