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Prestador de Serviços Médico

B1. Alteração contratual

Qualquer alteração deverá ser comunicada ao Conselho Regional de Medicina competente, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de sua ocorrência, sob pena de procedimento disciplinar envolvendo o médico responsável técnico.

Última atualização em 30/05/25

ÍNDICE

Para facilitar o processo, disponibilizamos as orientações para o procedimento. O material está organizado nos seguintes tópicos:

  • Alteração contratual
  • Orientações
  • Suporte ao Serviço
  • Tempo médio para atendimento

Alteração Contratual

Conforme art. 7º da Resolução CFM 1980/2011, a alteração de qualquer dado deverá ser comunicada ao Conselho Regional de Medicina competente, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de sua ocorrência, sob pena de procedimento disciplinar envolvendo o médico responsável técnico. O requerimento é o instrumento pelo qual a PJ, por intermédio de seu diretor técnico solicita atualização de dados como endereço, razão social, nome fantasia, atividades e capital social.

Orientações

1. Enviar solicitação por meio do Portal de Serviços - CRM VIRTUAL

  1. Acesse o CRM VIRTUAL Pessoa Jurídica
  2. Informe o CRM ou CPF do diretor técnico;
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse a opção "Dados gerais" na coluna lateral e selecione "Alteração Cadastral via Contrato Social";
  6. Anexar documentos;
  7. Pagar taxa.

OU

2. Enviar solicitação acompanhada do aditivo contratual para e-mail cremec@cremec.org.br.

Será emitida taxa de alteração contratual (conferir valor da taxa). A alteração será providenciada após efetivação do pagamento da taxa.

Tempo médio para atendimento

PORTAL DE SERVIÇO: Em média 10 dias úteis se a documentação for enviado no e-mail e estiver de acordo.

PROTOCOLO (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora Fortaleza - CE): Em média 10 dias úteis se a documentação estiver de acordo.

Suporte ao Serviço

Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de pessoa jurídica, entre em contato com o Setor de Registro de Pessoa Jurídica por meio dos canais abaixo:

  • Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
  • E-mail: registrodeempresas@cremec.org.br

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: Da Segunda à Sexta-feira das 10h as 17h.

O atendimento presencial PJ deve ser agendado através do link: https://cremec.eagenda.com.br/