B1. Alteração contratual
Qualquer alteração deverá ser comunicada ao Conselho Regional de Medicina competente, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de sua ocorrência, sob pena de procedimento disciplinar envolvendo o médico responsável técnico.
Última atualização em 30/05/25
ÍNDICE
Para facilitar o processo, disponibilizamos as orientações para o procedimento. O material está organizado nos seguintes tópicos:
- Alteração contratual
- Orientações
- Suporte ao Serviço
- Tempo médio para atendimento
Alteração Contratual
Conforme art. 7º da Resolução CFM 1980/2011, a alteração de qualquer dado deverá ser comunicada ao Conselho Regional de Medicina competente, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de sua ocorrência, sob pena de procedimento disciplinar envolvendo o médico responsável técnico. O requerimento é o instrumento pelo qual a PJ, por intermédio de seu diretor técnico solicita atualização de dados como endereço, razão social, nome fantasia, atividades e capital social.
Orientações
1. Enviar solicitação por meio do Portal de Serviços - CRM VIRTUAL
- Acesse o CRM VIRTUAL Pessoa Jurídica
- Informe o CRM ou CPF do diretor técnico;
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Acesse a opção "Dados gerais" na coluna lateral e selecione "Alteração Cadastral via Contrato Social";
- Anexar documentos;
- Pagar taxa.
OU
2. Enviar solicitação acompanhada do aditivo contratual para e-mail cremec@cremec.org.br.
Será emitida taxa de alteração contratual (conferir valor da taxa). A alteração será providenciada após efetivação do pagamento da taxa.
Tempo médio para atendimento
PORTAL DE SERVIÇO: Em média 10 dias úteis se a documentação for enviado no e-mail e estiver de acordo.
PROTOCOLO (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora Fortaleza - CE): Em média 10 dias úteis se a documentação estiver de acordo.
Suporte ao Serviço
Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de pessoa jurídica, entre em contato com o Setor de Registro de Pessoa Jurídica por meio dos canais abaixo:
- Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
- E-mail: registrodeempresas@cremec.org.br
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: Da Segunda à Sexta-feira das 10h as 17h.
O atendimento presencial PJ deve ser agendado através do link: https://cremec.eagenda.com.br/