B5. Declaração de Inscrição
A Declaração de Inscrição informa que o médico está regularmente inscrito no CRM, quite com todas as anuidades e apto para o exercício da medicina.
Última atualização em 30/05/25
O que é ?
- A Declaração de Inscrição informa que o médico está inscrito no Conselho Regional de Medicina, quite com todas as anuidades e apto ao exercício da medicina no estado.
Quais os requisitos?
- Para requerer a emissão da Declaração de Inscrição, o médico deverá estar inscrito no Conselho Regional de Medicina e quite com todas as anuidades.
Etapas para a realização deste serviço
Requerendo a Declaração
O médico poderá requerer a sua Declaração de Inscrição no Portal de Serviços.
Acessar Portal de Serviço
Procedimentos para utilização do Portal de Serviços
- A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
- Este sistema on-line é o meio que o CREMEC disponibiliza para que o médico realize as solicitações.
- SE VOCÊ JÁ TEM CADASTRO, CLIQUE AQUI
- CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA CADASTRO, CLIQUE AQUI
Autenticação de Declarações e Certidões
As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CREMEC,
Horário de atendimento
Portal de Serviços: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Atendimento na sede (Fortaleza/CE), na seccional do Cariri (Juazeiro do Norte/CE) e na seccional da Zona Norte (Sobral/CE): de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.
O atendimento presencial na sede ou nas seccionais deve ser agendado por meio do link: https://cremec.eagenda.com.br/
Suporte ao Serviço
Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima, entre em contato com o Setor Financeiro por meio dos canais abaixo:
Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
E-mail: financeiro@cremec.org.br