Início > Serviços > C4. Comunicar desvinculação das funções de Diretor Técnico ou de Diretor Clínico ou do Corpo Clínico

Prestador de Serviços Médico

C4. Comunicar desvinculação das funções de Diretor Técnico ou de Diretor Clínico ou do Corpo Clínico

O médico poderá comunicar a saída das funções de Diretor Técnico e Diretor Clínico, bem como do Corpo Clínico ao Conselho

Última atualização em 04/03/24

Comunicação do Diretor Técnico

O prazo para comunicação da substituição ao CREMEC é de 24 horas, após o afastamento do médico (Resolução CFM n.º 997/1980)

O Diretor Técnico Médico, principal responsável pelo funcionamento dos estabelecimentos de saúde, terá obrigatoriamente sob sua responsabilidade a supervisão e coordenação de todos os serviços técnicos do estabelecimento, que a ele ficam subordinados hierarquicamente. No caso de afastamento do Médico Diretor Técnico do estabelecimento de saúde, deverá o cargo ser imediatamente ocupado pelo seu substituto, também médico legalmente habilitado, e essa substituição comunicada, dentro de vinte e quatro (24) horas ao Conselho Regional de Medicina, sob pena de procedimento disciplinar, envolvendo o médico que se afasta e aquele que o substitui, caso haja omissão daquela providência. (Resolução CFM n.º 997/1980)

Etapas para a realização deste serviço

Desligar da responsabilidade/direção técnica

O médico, ao se desligar da responsabilidade técnica, poderá comunicar o desligamento por e-mail (cremec@cremec.org.br) enviando requerimento a fim de registrar a desvinculação independentemente de solicitação do estabelecimento.

Caso o diretor técnico faça parte do corpo societário, seu afastamento deve ser acompanhado de imediata indicação de sucessor com assinatura do novo responsável técnico.

(modelo - clique aqui- necessário fazer as adequações conforme solicitação desejada)

Desligar da responsabilidade/direção clínica

O médico, ao se desligar da direção clínica, poderá comunicar o desligamento por e-mail (cremec@cremec.org.br) enviando requerimento a fim de registrar a desvinculação independentemente de solicitação do estabelecimento.

(modelo - clique aquinecessário fazer as adequações conforme solicitação desejada)

Desligar do Corpo Clínico

O médico, ao se desligar do corpo clínico do estabelecimento, poderá comunicar o desligamento por e-mail (cremec@cremec.org.br) enviando requerimento a fim de registrar a desvinculação independentemente de solicitação do estabelecimento.

(modelo - clique aquinecessário fazer as adequações conforme solicitação desejada)

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Registro de Pessoa Jurídica, por meio do telefone (85) 3198.3711 ou 3198.3739 (10h às 17h30)

Tempo médio para atendimento

E-MAIL/PRESENCIAL (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora Fortaleza - CE)Em média 10 dias úteis se a documentação estiver de acordo.