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C6. Regimento Interno Médico Domiciliar (HOME CARE)

As empresas públicas e privadas prestadoras de assistência à internação domiciliar (serviços de HOME CARE) deverão apresentar o REGIMENTO INTERNO MÉDICO DOMICILIAR, nos termos da Resolução CFM nº. 1.668/2003.

Última atualização em 30/05/25

ÍNDICE

Para facilitar o processo, disponibilizamos as orientações para o procedimento. O material está organizado nos seguintes tópicos:

  • Regimento Interno Médico Domiciliar
  • Orientações
  • Tempo médio para atendimento
  • Suporte ao Serviço

Regimento Interno Médico Domiciliar

O cadastro/registro de empresas públicas e privadas prestadoras de assistência à internação domiciliar deve ser acompanhado da apresentação do Regimento Interno que estabeleça as normas de funcionamento da empresa, o qual deverá ser homologado pelo Conselho Regional. A Resolução CFM nº. 1.668/2003 norteia as diretrizes para os Regimento Interno Médico Domiciliar.

O CREMEC não dispõe de MODELO DE REGIMENTO INTERNO DE MÉDICO DOMICILIAR, pois cada instituição de saúde deverá se adaptar à sua própria realidade, dentro das diretrizes básicas contidas nas resoluções específicas.

Orientações

Enviar solicitação de registro do Regimento Interno com os documentos necessários para o e-mail cremec@cremec.org.br ou protocolizar na sede deste Conselho.


O Regimento Interno estabelecerá as normas de funcionamento e deverá conter um protocolo de visita dos diversos profissionais, bem como o número máximo de atendimento domiciliar por médico, o que, segundo critérios de razoabilidade e em função do benefício do paciente, não poderá exceder a quinze.

Tempo médio para atendimento

E-MAL: Em média 30 dias úteis se a documentação for enviado no e-mail e estiver de acordo.

PROTOCOLO (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora Fortaleza - CE): Em média 30 dias úteis se a documentação estiver de acordo.

Suporte ao Serviço

Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de pessoa jurídica, entre em contato com o Setor de Registro de Pessoa Jurídica por meio dos canais abaixo:

  • Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
  • E-mail: registrodeempresas@cremec.org.br

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: Da Segunda à Sexta-feira das 10h as 17h.

O atendimento presencial PJ deve ser agendado através do link: https://cremec.eagenda.com.br/