Início > Serviços > C8. 2ª via de Boleto

Serviços aos Médicos

C8. 2ª via de Boleto

O serviço permite, ao médico e ao prestador de serviço médico (PJ), emitir 2ª via de boletos de recolhimento de anuidades e taxas.

Última atualização em 28/05/25

O que é?

  • A emissão da 2ª via de boletos de anuidades e taxas que estão em aberto perante ao Conselho Regional de Medicina.

OBSERVAÇÃO:

Os médicos em atraso com o pagamento das anuidades deverão Acessar o CRM Virtual (Portal de Serviços on-line do CRM) ou entrar em contato com o Setor Financeiro para quitação/negociação de seus débitos.

Ressaltamos que a ausência de regularização poderá resultar na cobrança judicial da dívida, bem como na inscrição do débito em Dívida Ativa, tendo em vista que a anuidade é um tributo federal.

Etapas para a realização deste serviço

Emissão de 2ª via de boleto

  1. Acesse o Portal de Serviços - CRM Virtual;
  2. Informe o seu o CPF ou CNPJ e CRM do médico/empresa e clique em "Avançar".
  • Para a preservação dos dados cadastrais dos médicos, o endereço visível no boleto gerado será o do Conselho Regional.
  • As informações de débitos em aberto, boletos disponíveis e certidão de quitação são fornecidas pelo seu Conselho Regional de Medicina.
  • Ao gerar a segunda via de seu boleto confira atentamente se as informações geradas são iguais as informadas.

Caso encontre alguma dificuldade para a emissão do seu boleto ou certidão de quitação ou caso não concorde com débitos ou valores, por favor, entre em contato com o Conselho Regional de Medicina do seu estado.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviços

  • A solicitação deve ser requisitada de forma on-line  por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
  • Este sistema on-line é o meio que o CREMEC disponibiliza para que o médico realize as solicitações. 

SE VOCÊ JÁ TEM CADASTRO, CLIQUE AQUI

CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA CADASTRO, CLIQUE AQUI

Horário de atendimento

Portal de Serviços: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento na sede (Fortaleza/CE), na seccional do Cariri (Juazeiro do Norte/CE) e na seccional da Zona Norte (Sobral/CE): de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial na sede ou nas Seccionais deve ser agendado por meio do link: https://cremec.eagenda.com.br/

Quanto tempo leva?

Portal de Serviços: imediato

Suporte ao Serviço

Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima, entre em contato com o Setor Financeiro por meio dos canais abaixo:

Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700

E-mail: financeiro@cremec.org.br