C8. 2ª via de Boleto
O serviço permite, ao médico e ao prestador de serviço médico (PJ), emitir 2ª via de boletos de recolhimento de anuidades e taxas.
Última atualização em 28/05/25
O que é?
- A emissão da 2ª via de boletos de anuidades e taxas que estão em aberto perante ao Conselho Regional de Medicina.
OBSERVAÇÃO:
Os médicos em atraso com o pagamento das anuidades deverão Acessar o CRM Virtual (Portal de Serviços on-line do CRM) ou entrar em contato com o Setor Financeiro para quitação/negociação de seus débitos.
Ressaltamos que a ausência de regularização poderá resultar na cobrança judicial da dívida, bem como na inscrição do débito em Dívida Ativa, tendo em vista que a anuidade é um tributo federal.
Etapas para a realização deste serviço
Emissão de 2ª via de boleto
- Acesse o Portal de Serviços - CRM Virtual;
- Informe o seu o CPF ou CNPJ e CRM do médico/empresa e clique em "Avançar".
- Para a preservação dos dados cadastrais dos médicos, o endereço visível no boleto gerado será o do Conselho Regional.
- As informações de débitos em aberto, boletos disponíveis e certidão de quitação são fornecidas pelo seu Conselho Regional de Medicina.
- Ao gerar a segunda via de seu boleto confira atentamente se as informações geradas são iguais as informadas.
Caso encontre alguma dificuldade para a emissão do seu boleto ou certidão de quitação ou caso não concorde com débitos ou valores, por favor, entre em contato com o Conselho Regional de Medicina do seu estado.
Procedimentos para utilização do Portal de Serviços
- A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
- Este sistema on-line é o meio que o CREMEC disponibiliza para que o médico realize as solicitações.
Horário de atendimento
Portal de Serviços: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Atendimento na sede (Fortaleza/CE), na seccional do Cariri (Juazeiro do Norte/CE) e na seccional da Zona Norte (Sobral/CE): de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.
O atendimento presencial na sede ou nas Seccionais deve ser agendado por meio do link: https://cremec.eagenda.com.br/
Quanto tempo leva?
Portal de Serviços: imediato
Suporte ao Serviço
Em caso de dúvidas relacionadas à solicitação acima, entre em contato com o Setor Financeiro por meio dos canais abaixo:
Telefone e WhatsApp: (85) 3198.3700
E-mail: financeiro@cremec.org.br