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Serviços aos Médicos

Emitir 2a. via de Boleto

O serviço permite, ao médico e ao prestador de serviço médico (PJ), emitir 2a. via de boletos de recolhimento de anuidades e taxas.

Última atualização em 14/05/24

O que é?

  • A emissão da 2a. via de boletos de anuidades e taxas que estão em aberto perante ao Conselho Regional de Medicina.
  • Obs.: Os médicos em atraso com o pagamento das anuidades deverão entrar em contato com o Setor Financeiro do CRM, para que sejam quitados os seus débitos, evitando assim, a cobrança judicial sob pena de inscrição em Dívida Ativa. A anuidade é um tributo federal.

Etapas para a realização deste serviço

Emissão de 2a.via de boleto

  1. Acesse o serviço
  2. Informe o seu o CPF ou CNPJ e CRM do médico/empresa e clicar em "Avançar".
  • Para a preservação dos dados cadastrais dos médicos, o endereço visível no boleto gerado será o do Conselho Regional.
  • As informações de débitos em aberto, boletos disponíveis e certidão de quitação são fornecidas pelo seu Conselho Regional de Medicina. Desta forma, caso encontre alguma dificuldade para a emissão do seu boleto ou certidão de quitação ou caso não concorde com débitos ou valores, por favor, entre em contato com o Conselho Regional de Medicina do seu estado.
  • Ao gerar a segunda via de seu boleto confira atentamente se as informações geradas são iguais as informadas.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviços

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE), SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE) e SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE): de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/




Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: imediato

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor Financeiro através do e-mail financeiro@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3709 (08h às 17h).