Início > Serviços > Emitir Carteira de Identidade Médica - CRM Digital

Serviços aos Médicos

Emitir Carteira de Identidade Médica - CRM Digital

Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM

Última atualização em 14/01/21

O que é

O CRM Digital é a identidade, o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI). O CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.

A quem se aplica?

Aplica-se aos seguintes casos:

  • O médico já emitiu anteriormente o CRM Digital, mas ocorreu a perda/roubo ou extravio de seu documento;
  • O médico veterano que deseja realizar a primeira solicitação de CRM Digital. Observaçãoem caso de médico recém formado/recém inscrito, não há a necessidade de realizar a solicitação, pois o CRM Digital já será emitido como parte integrante dos documentos fornecidos pelo CREMEC quando de sua inscrição.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar:

  • Setor de Registro de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3716 (08h às 18h).


Horário de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE)De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
  • ATENDIMENTO NA SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE)De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
  • ATENDIMENTO NA SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE)De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/


Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL

Comparecer à sede ou à Delegacia Regional com os documentos exigidos

Documentos exigidos:

  • Primeira solicitação - Médicos veteranos: cópias atualizadas do RG e do Título de Eleitor e comprovante de pagamento da taxa de expedição;
  • 2ª via do CRM Digital: cópias atualizadas do RG e do Título de Eleitor, Boletim de Ocorrência informando perda/roubo ou extravio do CRM Digital original e comprovante de pagamento da taxa de expedição.