Emitir Carteira de Identidade Médica - CRM Digital
Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM
Última atualização em 29/08/22
O que é
O CRM Digital é a identidade, o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI). O CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.
A quem se aplica?
Aplica-se aos seguintes casos:
- O médico já emitiu anteriormente o CRM Digital, mas ocorreu a perda/roubo ou extravio de seu documento original;
- O médico veterano que deseja realizar a primeira solicitação de CRM Digital.
OBS.: em caso de médico recém formado/recém inscrito, não há a necessidade de realizar a solicitação, pois o CRM Digital já será emitido como parte integrante dos documentos fornecidos pelo CREMEC quando de sua inscrição.
Horário de Atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE): De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
- ATENDIMENTO NA SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE): De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
- ATENDIMENTO NA SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE) : De Segunda à Sexta-feira, das 7:00 às 17:00 horas.
O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/
Suporte ao Serviço
Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar:
- Setor de Registro de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3716 (08h às 18h).
Etapas para a realização deste serviço
Comparecer à sede ou à Delegacia Regional com os documentos exigidos
Documentos exigidos:
- Primeira solicitação - Médicos veteranos: cópias atualizadas do RG e do Título de Eleitor e comprovante de pagamento da taxa de expedição;
- 2ª via do CRM Digital: cópias atualizadas do RG e do Título de Eleitor, Boletim de Ocorrência informando perda/roubo ou extravio do CRM Digital original e comprovante de pagamento da taxa de expedição.