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Serviços aos Médicos

Reinscrição

Ocorre nas modalidades de Reinscrição Principal, Reinscrição por Transferência ou Reinscrição por Secundária. É concedido ao profissional que solicitou a inativação de seu registro no CREMEC, mas pretende voltar a exercer a Medicina no Ceará, mantendo o mesmo número de CRM.

Última atualização em 19/07/24

O que é?

A Reinscrição pode ocorrer nas seguintes situações:

  • Reinscrição Principal (Reativação):

É possível quando o médico solicitou o cancelamento de sua inscrição principal no CREMEC, por motivo de viagem ao exterior, aposentadoria e/ou doença incapacitante, e deseja reativar o registro.

  • Reinscrição por Transferência:

É possível quando o médico solicitou, através de transferência para outro CRM, a inativação de sua inscrição principal no CREMEC ou quando o médico tinha uma inscrição secundária no CREMEC que foi cancelada e deseja realizar a reativação através de transferência de sua inscrição atual.

  • Reinscrição Secundária:

É possível quando o médico solicitou, através de transferência para outro CRM, a inativação de sua inscrição principal no CREMEC ou quando o médico tinha uma inscrição secundária no CREMEC que foi cancelada e deseja realizar a reativação através de secundária.

Etapas para a realização deste serviço

SOLICITAÇÃO

Para os casos de Reinscrição por Transferência e Reinscrição Secundária

  • O médico deverá entrar em contato com o CRM onde possui Inscrição Principal ativa e solicitar a emissão de um Certificado de Regularidade para fins de transferência (ao efetivar, manterá apenas a inscrição do CREMEC ativa) ou para fins de secundária (ao efetivar, manterá ambas as inscrições ativas) para o Ceará;
  • Após certificar-se sobre o envio do Certificado de Regularidade, deverá comparecer ao CREMEC, portando os documentos necessários para efetivação.

Para os casos de Reinscrição principal

  • Comparecer diretamente ao CREMEC, portando os documentos necessários.
EFETUAR O AGENDAMENTO PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL
APRESENTAR DOCUMENTOS
  • O médico deverá comparecer ao CREMEC, no dia e horário agendados, portando os seguintes documentos (válido para todos os tipos de reinscrição):
  1. Carteira Profissional de Médico (livreto verde);
  2. Documento de identificação atualizado com foto;
  3. Título eleitoral, com comprovantes da última eleição;
  4. Comprovante ou Declaração de endereço.

OBS: O solicitante precisará tirar foto digital no dia da inscrição, não podendo este vir com camisa branca.

Horário de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE), SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE) e SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE): de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/



Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de registro médico, contatar o Setor de Registro de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3716 (08h às 18h).