Reinscrição
Ocorre nas modalidades de Reinscrição Principal, Reinscrição por Transferência ou Reinscrição por Secundária. É concedido ao profissional que solicitou a inativação de seu registro no CREMEC, mas pretende voltar a exercer a Medicina no Ceará, mantendo o mesmo número de CRM.
Última atualização em 19/07/24
O que é?
A Reinscrição pode ocorrer nas seguintes situações:
- Reinscrição Principal (Reativação):
É possível quando o médico solicitou o cancelamento de sua inscrição principal no CREMEC, por motivo de viagem ao exterior, aposentadoria e/ou doença incapacitante, e deseja reativar o registro.
- Reinscrição por Transferência:
É possível quando o médico solicitou, através de transferência para outro CRM, a inativação de sua inscrição principal no CREMEC ou quando o médico tinha uma inscrição secundária no CREMEC que foi cancelada e deseja realizar a reativação através de transferência de sua inscrição atual.
- Reinscrição Secundária:
É possível quando o médico solicitou, através de transferência para outro CRM, a inativação de sua inscrição principal no CREMEC ou quando o médico tinha uma inscrição secundária no CREMEC que foi cancelada e deseja realizar a reativação através de secundária.
Etapas para a realização deste serviço
SOLICITAÇÃO
Para os casos de Reinscrição por Transferência e Reinscrição Secundária
- O médico deverá entrar em contato com o CRM onde possui Inscrição Principal ativa e solicitar a emissão de um Certificado de Regularidade para fins de transferência (ao efetivar, manterá apenas a inscrição do CREMEC ativa) ou para fins de secundária (ao efetivar, manterá ambas as inscrições ativas) para o Ceará;
- Após certificar-se sobre o envio do Certificado de Regularidade, deverá comparecer ao CREMEC, portando os documentos necessários para efetivação.
Para os casos de Reinscrição principal
- Comparecer diretamente ao CREMEC, portando os documentos necessários.
EFETUAR O AGENDAMENTO PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL
- Acesse http://cremec2.reservio.com/ para agendar o atendimento presencial.
APRESENTAR DOCUMENTOS
- O médico deverá comparecer ao CREMEC, no dia e horário agendados, portando os seguintes documentos (válido para todos os tipos de reinscrição):
- Carteira Profissional de Médico (livreto verde);
- Documento de identificação atualizado com foto;
- Título eleitoral, com comprovantes da última eleição;
- Comprovante ou Declaração de endereço.
OBS: O solicitante precisará tirar foto digital no dia da inscrição, não podendo este vir com camisa branca.
Horário de Atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE (FORTALEZA/CE), SECCIONAL DO CARIRI (JUAZEIRO DO NORTE/CE) e SECCIONAL DA ZONA NORTE (SOBRAL/CE): de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h.
O atendimento presencial na Sede, na Seccional do Cariri e na Seccional da Zona Norte deve ser agendado através do link: http://cremec2.reservio.com/
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de registro médico, contatar o Setor de Registro de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3716 (08h às 18h).