Início > Serviços > Alteração Contratual

Prestador de Serviços Médico

Alteração Contratual

Instrumento pelo qual a interessada, por intermédio de seu Diretor Técnico, dá entrada no processo de atualização cadastral.

Última atualização em 27/09/21

O que é ?

  • É procedimento pelo qual o Diretor Técnico da empresa apresenta formalmente a alteração contratual devidamente registrada na JUCEMG ou Cartório de Registro de Pessoa jurídica para a atulização cadastral junto ao CRMMG. 

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

O Diretor Técnico poderá apresentar a alteração contratual da empresa médica que representa no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:

ACESSAR PORTAL DE SERVIÇO

Taxa de Alteração Contratual

Para a análise da alteração contratual e atualização cadastral deverá ser recolhida a Taxa de Alteração Contratual, conforme estabelecido na Resolução CFM 2280/2020.

O boleto é gerado automaticamente pelo sistema quando da solicitação do serviço.

Como emitir o Certificado de Regularidade

  • Após o recebimento do e-mail de atualização cadastral realizada pelo CRMMG, o certificado de regularidade estará disponível para emissão on-line no https://portalservicos.cfm.org.br/portal/mg e seguir o caminho:


1) Declarações e Certidões;

2) Certificado de Regularidade de Inscrição;

3) Selecionar o serviço desejado e clicar em imprimir.


Observações

  • Atenção a data de vencimento e solicite a renovação com 30 dias de antecedência,
  • O Certificado não é renovado automaticamente após o pagamento da anuidade, devendo ser requerido anualmente pelo Diretor Técnico através do envio do Requerimento para Renovação,
  • Não é possível a emissão de Certificado de Regularidade vencido,
  • O prazo de atualização e liberação do Certificado pelo Sistema pode levar até 48 hrs.


Autenticação de Declarações e Certidões

As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CRMMG,

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, enviar e-mail para empresas.crmmg@portalmedico.org.br  com o assunto "Certificado de Regularidade de Inscrição" (A especificação do assunto otimiza a resposta do CRMMG).
  • Identificar o estabelecimento com número de inscrição ou CNPJ e a dúvida/esclarecimento solicitado.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRMMG.

Validação do Certificado

Os certificados de regularidade serão autenticados no Portal do CRMMG:

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe Segunda à Sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas.

Prazo

  • Processamento da solicitação: 30 dias a partir do protocolo.
  • Liberação do documento no Portal: 24 a 48 horas após o recebimento do e-mail de liberação do documento.