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Alteração Contratual

Última atualização em 06/12/23

O que é ?

É procedimento pelo qual o Diretor Técnico da empresa apresenta formalmente a este CRM=MG a alteração contratual atualizada e devidamente registrada na JUCEMG ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, que ainda não foi enviada a este Conselho. 


IMPORTANTE!

Antes de solicitar o serviço "alteração contratual", verifique se o certificado de regularidade está válido. Clique aqui para consultar a validade do certificado (Pesquisar somente pelo CNPJ).

1- Se o certificado de regularidade estiver vencido, a alteração contratual deverá ser apresentada no momento da renovação do certificado. Clique aqui para solicitar a renovação do certificado.

2- Se o certificado de regularidade estiver válido, siga as orientações abaixo para atualizar o registro da empresa, com a apresentação da alteração contratual atualizada.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

1- Acesse o Portal de Serviço do CRM-MG

2- Selecione a opção: Acesso Pessoa Jurídica > Empresas com Inscrição

3- Informe o CPF ou CRM do diretor técnico

4- Informe a UF

5- Acesse a opção: DADOS GERAIS > ALTERAÇÃO CADASTRAL via CONTRATO SOCIAL

6- Faça o upload da alteração contratual pelo sistema

7- Após o envio da solicitação, o sistema gerará boleto bancário referente à taxa de alteração contratual. A análise da solicitação é condicionada ao pagamento e compensação bancária da respectiva taxa.

8- Após o pagamento da taxa e tramitação interna, a solicitação será analisada.

9- Acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.

OBSERVAÇÃO:

SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para acessar o sistema será encaminhada para o e-mail que consta no cadastro do diretor técnico. Tal medida ocorre porque é o diretor técnico quem responde eticamente perante o CFM e CRM-MG.

Caso o e-mail esteja desatualizado, O diretor técnico poderá atualizar o cadastro de pessoa física no Setor de Registro de Médicos. "[CRM-MG] Setor de Registro de Médicos" <medicos.crmmg@portalmedico.org.br>

A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24 horas da atualização dos dados do diretor técnico no cadastro de pessoa física.

Como emitir o Certificado de Regularidade

A emissão do documento é exclusivamente on-line:

  1. Acesse aqui o CRM VIRTUAL;
  2. Informe o CPF ou CRM do diretor técnico;
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse a opçãoDeclarações e Certidões - Certificado de Regularidade de Inscrição e clicar em imprimir.

OBSERVAÇÕES:

  • Atenção para a data de vencimento do Certificado de Regularidade e solicite a renovação com 30 dias de antecedência,
  • O Certificado não é renovado automaticamente após o pagamento da anuidade, devendo ser requerido anualmente pelo Diretor Técnico no CRM Virtual,
  • Não é possível a emissão de Certificado de Regularidade vencido,
  • O prazo de análise da solicitação varia média de 30 dias contados da data do protocolo.
  • Após análise, a liberação do Certificado pelo CRM Virtual pode levar até 48h.

Validação do Certificado

Os Certificados e Certidões serão autenticados no site do CRM-MG:

Horário de atendimento

  • CRM Virtual: 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Prazo

  • Processamento da solicitação: A análise ocorrerá em 30 dias a partir do protocolo.
  • Liberação do documento no CRM Virtual: 24 a 48 horas após a conclusão da análise da alteração contratual.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, enviar e-mail para empresas.crmmg@portalmedico.org.br  com o assunto "Certificado de Regularidade de Inscrição" (A especificação do assunto otimiza a resposta do CRM-MG).
  • Identificar o estabelecimento com número de inscrição ou CNPJ e a dúvida/esclarecimento solicitado.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-MG.