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Serviços aos Médicos

Cancelamento da Inscrição

Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença, invalidez ou de sua Inscrição Secundária.

Última atualização em 28/06/21

O que é ?

  • É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.

Etapas para a realização deste serviço

Solicitando o cancelamento

  1. Acesse o CRM VIRTUAL;
  2. Entre na opção - Inscrições - Cancelamento de inscrição secundária ou principal;
  3. Preencha as informações solicitadas e confirme a solicitação;
  4. Obtendo sucesso na realização do PASSO 3, faça agendamento para atendimento presencial pelo link http://agendamento.cremepe.org.br/;
  5. Comparecer no dia agendado portando Carteira Profissional de Médico (livro de capa verde).

Alertas e Observações

Para que o cancelamento seja concedido, o médico deverá ter cancelado todas as atividades referentes ao exercício da medicina neste Estado, seja na clínica privada ou pública, na qualidade de membro do corpo clínico, diretor clínico, diretor técnico, cooperado ou credenciado. Além disso, não pode estar respondendo a nenhum processo ou sindicância e não possuir qualquer pendência financeira com o Cremepe.

Quanto tempo leva?

  • O cancelamento será realizado no ato da solicitação.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas mediante agendamento prévio.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Atendimento do Cremepe pelo e-mail atendimento@cremepe.org.br.