Início > Serviços > Inscrição Secundária em Outro Estado

Serviços aos Médicos

Inscrição Secundária em Outro Estado

Concedido ao profissional que possui uma inscrição primária (principal) ativa em Pernambuco e precisa trabalhar em outro Estado mantendo o CRM em Pernambuco ativo.

Última atualização em 13/02/23

O que é?

  • Lei Federal nº 3.268/57- Art. 17 — Os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.


Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a secundária para Outro Estado

É necessário requerer emissão de um Certificado de Regularidade e comparecer ao Estado de destino para que possa efetivar sua inscrição.

EFETUANDO A SOLICITAÇÃO


  • Enviar a solicitação de inscrição secundária informando a UF de destino e também o número de seu CRM devendo ser datado, assinado, digitalizado e anexado para o e-mail: atendimento@cremepe.org.br.

Quanto tempo leva?

  • Após a solicitação ser protocolada, o Certificado de Regularidade será remetido para o CRM de destino, dentro de 5 dias. Em período de inscrição de novos médicos, esse prazo poderá ser superior ao estipulado.

Horário de Atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas mediante agendamento prévio.

Alertas e Observações

Para a solicitação ser atendida, o médico não deverá possuir qualquer pendência financeira com o CREMEPE. Após o envio, o médico tem um prazo de 45 dias para comparecer ao CRM de destino escolhido.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Atendimento do Cremepe pelo e-mail atendimento@cremepe.org.br.