Início > Serviços > Requerimento do desconto da anuidade da PJ

Prestador de Serviços Médico

Requerimento do desconto da anuidade da PJ

Requerimento ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, até 20 de janeiro do corrente ano de desconto de 80% (oitenta por cento) sobre o valor da anuidade fixada em resolução CFM.

Última atualização em 08/01/25

O que é?

As pessoas jurídicas compostas por, no máximo, dois sócios, sendo obrigatoriamente um deles médico, constituídas para realizar apenas atividades médicas, sem a realização de exames complementares para diagnóstico, que não possuam filiais e não mantenham contratação de serviços médicos de pessoas físicas ou jurídicas de terceiros poderão requerer ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, até 20 de janeiro de 2025, um desconto de 80% (oitenta por cento) sobre o valor da anuidade. RESOLUÇÃO CFM Nº 2415/2024.

Etapas para a realização deste serviço

REQUERENDO O DESCONTO


DE FORMA ON-LINE (CRM VIRTUAL)
  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Informe o número do CRM do diretor técnico;
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse no menu a opção correspondente à solicitação de desconto com 80%;
  6. Marque "Ciente" para todos os requisitos exigidos;
  7. Clique em "Solicitar Análise". Se todos os requisitos forem atendidos, clique no botão "Solicitar Desconto";


DE FORMA PRESENCIAL

Informamos que para obtenção do desconto de 80% na anuidade do exercício 2025 da Pessoa Jurídica se faz necessário protocolar no Setor de Atendimento na SEDE ou nas Delegacias Regionais do CREMEPE em Araripina, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada, o requerimento preenchido e assinado pelo responsável técnico, até o dia 20/01/2025, declarando o enquadramento no aludido desconto nos termos do Art. 17 da Resolução CFM 2415/2024.


Informamos ainda que o atendimento presencial na sede do CREMEPE e Delegacias Regionais se dá por agendamento de dia e horário que deverá ser realizado previamente através do link: http://agendamento.cremepe.org.br .


OBS: Para a obtenção do desconto, a pessoa jurídica e respectivos sócios médicos e responsável técnico deverão estar em situação cadastral regular, bem como quite com o pagamento das anuidades e da taxa de certificado de regularidade de exercícios anteriores.

Clique aqui para download do modelo de requerimento.

Lista de CNAE´s impeditivos de desconto (rol exemplificativo)

O CFM disponibilizou a lista de CNAE's que terão o desconto INDEFERIDO uma vez que representam ATIVIDADES MÉDICAS PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES PARA DIAGNÓSTICO e ATIVIDADES QUE NÃO CONFIGURAM ATIVIDADE MÉDICA, contrariando assim o critério contido no Artigo 17, b da Resolução CFM 2.415/2024. 


8111700 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais

8112500 - Condomínios Prediais

8211300 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

8219999 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente

8230001 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

8533300 - Educação superior - pós-graduação e extensão

8541400 - Educação profissional de nível técnico

8542200 - Educação profissional de nível tecnológico

8550302 - Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares

8599604 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

8599699 - Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente

8630502 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares

8630504 - Atividade odontológica

8630506 - Serviços de vacinação e imunização humana

8640201 - Laboratórios de anatomia patológica e citológica

8640202 - Laboratórios clínicos

8640204 - Serviços de tomografia

8640205 - Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante, exceto tomografia

8640206 - Serviços de ressonância magnética

8640207 - Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética

8640208 - Serviços de diagnóstico por registro gráfico - ECG, EEG e outros exames análogos

8640209 - Serviços de diagnóstico por métodos ópticos - endoscopia e outros exames análogos

8640299 - Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica não especificadas anteriormente

8650001 - Atividades de enfermagem

8650002 - Atividades de profissionais da nutrição

8650003 - Atividades de psicologia e psicanálise

8650004 - Atividades de fisioterapia

8650005 - Atividades de terapia ocupacional

8650006 - Atividades de fonoaudiologia

8660700 - Atividades de apoio à Gestão de Saúde

8690901 - Atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana

8711502 - Instituições de longa permanência para idosos

8712300 - Atividades de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio

9602502 - Atividades de Estética e outros serviços de cuidados com a beleza

Quanto tempo leva?

  • Para as solicitações realizadas de forma ON-LINE, o boleto com valor com desconto estará disponível em https://sistemas.cfm.org.br/boletoweb/PE, até 48hs após solicitação.
  • Para as solicitações realizadas de forma PRESENCIAL com agendamento, o boleto com valor com desconto será entregue no ato do atendimento.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE E DELEGACIAS: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas mediante agendamento prévio.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Atendimento do Cremepe pelo e-mail atendimento@cremepe.org.br.