Início > Serviços > Transferência de Inscrição para Outro Estado

Serviços aos Médicos

Transferência de Inscrição para Outro Estado

Concedido ao profissional que possui uma Inscrição Primária (Principal) ativa em Pernambuco e precisa trabalhar em outro Estado, cancelando o CRM em Pernambuco.

Última atualização em 13/02/23

O que é?

  • Lei Federal nº 3.268/57- Art. 17 — Os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.

Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Transferência para Outro Estado

É necessário requerer emissão de um Certificado de Regularidade e comparecer ao Estado de destino para que possa efetivar sua inscrição.

EFETUANDO A SOLICITAÇÃO


  • Enviar a solicitação de transferência informando a UF de destino e também o número de seu CRM devendo ser datado, assinado, digitalizado e anexado para o e-mail: atendimento@cremepe.org.br.

Quanto tempo leva?

  • Após a solicitação ser protocolada, o Certificado de Regularidade será remetido para o CRM de destino, dentro de 5 dias. Em período de inscrição de novos médicos, esse prazo poderá ser superior ao estipulado.

Horário de Atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas mediante agendamento prévio.

Alertas e Observações

  • Para que a transferência seja realizada, o médico deverá ter cancelado todas as atividades referentes ao exercício da medicina neste Estado, seja na clínica privada ou pública, na qualidade de membro do corpo clínico, diretor clínico, diretor técnico, cooperado ou credenciado.
  • O(a) médico(a) deverá encaminhar uma declaração de que não faz parte de corpo clínico e nem é responsável técnico(a) em nenhuma empresa no Estado de Pernambuco, devidamente datada, assinada e com o número do CRM, digitalizada e anexada ao e-mail: atendimento@cremepe.org.br.
  • Além disso, não pode estar respondendo a nenhum processo ou sindicância e não possuir qualquer pendência financeira com o CREMEPE.
  • Após o envio, o médico terá um prazo de 45 dias para comparecer ao CRM de destino escolhido.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Atendimento do Cremepe pelo e-mail atendimento@cremepe.org.br.