Renovação do Certificado de Regularidade
Estabelece a regularidade da empresa, comprovando não haver pendências financeiras, documental e com a fiscalização.
Última atualização em 04/02/22
O que é?
Renovação do Certificado de Regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização. (Resolução CFM nº 1.980/2011)
Etapas para a realização deste serviço
Acessar Portal de Serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Informe o número do CRM do diretor técnico;
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Acesse os dados Gerais e faça as atualizações necessárias, inclusive, corpo clínico.
- Acesse a opção: RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.
- Faça o upload dos documentos solicitados pelo sistema e acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.
Observação:
- Só será possível passar para etapa n.º 4, se já tiver cadastro. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRMRR do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI o para o seguinte email: protocolo@crmrr.com. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRMRR.
ANTES DE SOLICITAR A RENOVAÇÃO
- Atualizar o Corpo Clínico se necessário;
- Incluir os Serviços e as Especialidades desenvolvidas;
- Incluir os Chefe(s) Técnico(s) dos Serviço(s) e da(s) Especialidade(s) desenvolvidas.
- Se no momento da análise da documentação houver alteração contratual que ainda não tenha sido apresentada ao CRMRR, a renovação ficará pendente até o aguardo do cumprimento dos requisitos de regularização conforme instruções a seguir: Alteração contratual
Tempo médio para atendimento
CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo é em até 10 (dez) dias.
PRESENCIAL: 10 (dez) dias. OBS: Para este serviço, o atendimento presencial só será realizado na eventualidade de algum problema técnico do CRM VIRTUAL.
Suporte ao Serviço
Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Setor de Registros de Pessoa Jurídica do CRMRR (protocolo@crmrr.com)
Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/RR. (setin@crmrr.com)
Dia e horário de atendimento
PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Alertas e observações
Enviar a alteração contratual em ARQUIVO ÚNICO, formato PDF. ATENÇÃO: o sistema só permite o envio de arquivos cuja soma seja no máximo de 10 MB.
Para aprovação do pedido a empresa deverá estar quites com anuidades e taxa de certificado, e não poderá haver pendências no Departamento de Fiscalização.
É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).