Início > Serviços > Renovação do Certificado de Regularidade

Prestador de Serviços Médico

Renovação do Certificado de Regularidade

Estabelece a regularidade da empresa, comprovando não haver pendências financeiras, documental e com a fiscalização.

Última atualização em 04/02/22

O que é?

Renovação do Certificado de Regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização. (Resolução CFM nº 1.980/2011)

Etapas para a realização deste serviço

Acessar Portal de Serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Informe o número do CRM do diretor técnico;
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse os dados Gerais e faça as atualizações necessárias, inclusive, corpo clínico.
  6. Acesse a opção: RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.
  7. Faça o upload dos documentos solicitados pelo sistema e acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.

Observação:

  • Só será possível passar para etapa n.º 4, se já tiver cadastro. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRMRR do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI o para o seguinte email: protocolo@crmrr.com. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRMRR.
ANTES DE SOLICITAR A RENOVAÇÃO
  • Atualizar o Corpo Clínico se necessário;
  • Incluir os Serviços e as Especialidades desenvolvidas;
  • Incluir os Chefe(s) Técnico(s) dos Serviço(s) e da(s) Especialidade(s) desenvolvidas.
  • Se no momento da análise da documentação houver alteração contratual que ainda não tenha sido apresentada ao CRMRR, a renovação ficará pendente até o aguardo do cumprimento dos requisitos de regularização conforme instruções a seguir: Alteração contratual

Tempo médio para atendimento

CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo é em até 10 (dez) dias.

PRESENCIAL: 10 (dez) dias. OBS: Para este serviço, o atendimento presencial só será realizado na eventualidade de algum problema técnico do CRM VIRTUAL.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Setor de Registros de Pessoa Jurídica do CRMRR (protocolo@crmrr.com)

Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/RR. (setin@crmrr.com)

Dia e horário de atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Alertas e observações

Enviar a alteração contratual em ARQUIVO ÚNICO, formato PDF. ATENÇÃO: o sistema só permite o envio de arquivos cuja soma seja no máximo de 10 MB.

Para aprovação do pedido a empresa deverá estar quites com anuidades e taxa de certificado, e não poderá haver pendências no Departamento de Fiscalização.

É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).