Renovação anual do certificado de regularidade do estabelecimento
As empresas, instituições, entidades ou estabelecimentos com registro nos CRMs estão obrigados à renovação anual de seu Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica
Última atualização em 31/01/23
O que é?
O Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica atesta a regularidade da inscrição do estabelecimento de saúde, sendo emitido após a homologação da inscrição no CRM e, a partir daí, deverá ser renovado anualmente, após o cumprimento dos requisitos que comprovem sua regularidade perante o conselho ou quando realizadas alterações de dados contidos em seu corpo.
Este serviço permite que o responsável pelo prestador possa realizar a renovação de seu certificado de regularidade. Essa renovação é anual e obrigatória para todas as pessoas jurídicas inscritas no CRM.
Etapas para a realização deste serviço
Acessar o PORTAL DE SERVIÇOS MÉDICOS:
O Diretor Técnico poderá requerer RENOVAÇÃO do Certificado de Regularidade da empresa médica que representa no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:
Link-Acessar Portal de Serviço
Preencher com as informações de login solicitadas
Atenção:
CLICAR EM PRIMEIRO EM ACESSO, CASO NÃO POSSUA SENHA DE LOGIN DO PORTAL.
-No primeiro acesso ao portal, será encaminhada a senha para o e-mail do diretor técnico do estabelecimento.
*E-MAIL CADASTRADO NA PESSOA FÍSICA(MÉDICO)
-Para ser encaminhada uma nova senha de acesso, clicar em "Esqueceu a Senha".
-Caso não tenha acesso ou desconhece o e-mail na qual a senha foi encaminhada, fazer alteração do e-mail junto ao setor de registro de Pessoa Física:
Seguir os passo a passo da Descrição do SERVIÇO de Atualizar e-mail do Médico ou Empresa Médica
APÓS REALIZAÇÃO DO LOGIN NO PORTAL, SEGUIR O PASSO A PASSO ABAIXO PARA SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE:
CLICAR NA OPÇÃO-RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE
Se houver alteração contratual, realizar PRIMEIRAMENTE o procedimento de alteração ANTES de solicitar renovação do certificado de regularidade:
Realizar o procedimento na OPÇÃO-DADOS GERAIS(alteração contratual)
Clicar aqui e seguir o passo a passo para realização do serviço
Conferir as informações referente a inscrição do estabelecimento apresentadas na pagina:
1-Se houver necessidade de atualizar as informações, realizar as alterações necessárias na OPÇÃO-DADOS GERAIS antes de realizar o procedimento de renovação:
-Corpo Clínico
-Recursos Materiais
-Serviços
-Responsabilidade técnica
Se não houverem atualizações ou alterações das informações, fazer o envio(anexar os documentos solicitados) e confirmar a solicitação de renovação.
Atenção:
Todas as atualizações/alterações de informações referente a inscrição do estabelecimento deverão serem realizadas antes do envio da solicitação de renovação na OPÇÃO-DADOS GERAIS.
APÓS CONFIRMAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO
Aguardar análise da solicitação de renovação pelo departamento de registro de pessoa jurídica. Será encaminhado um e-mail de resposta ao diretor técnico informando:
1-Pendencias na solicitação:
Acessar ao portal e providenciar a regularização das pendências;
ou
2-Conclusão da solicitação:
Acessar ao portal e emitir o novo certificado de regularidade;
Procedimentos para utilização do Portal de Serviços
- A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
- Este sistema on-line é o meio que o CRM-TO disponibiliza para que o médico realize as solicitações.
- SE VOCÊ JÁ TEM CADASTRO, CLIQUE AQUI
- CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA CADASTRO, CLIQUE AQUI
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE OU DELEGACIA DE ARAGUAINA: De Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Tempo médio para atendimento
Análise da solicitação pelo departamento de registro pessoa jurídica terá o prazo de até 03 (três) dias úteis. A solicitação devera ser acompanhada pelo portal de serviços.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Jurídica: derpj@crmto.org.br / (63)2111-8100 ramal 02-03
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-TO: detin@crmto.org.br