Início > Serviços > A7. Cadastrar Responsável Técnico por Serviço ou Setor

Prestador de Serviços Médico

A7. Cadastrar Responsável Técnico por Serviço ou Setor

Cadastrar médico chefe ou responsável técnico por serviços assistenciais especializados oferecidos pela pessoa jurídica.

Última atualização em 04/03/24

O que é ?

Supervisor, coordenador, chefe ou responsável por serviços assistenciais especializados (por exemplo: UTI, Serviços de Clínica Médica) deverão possuir título de especialista na especialidade oferecida pelo serviço médico, com o devido registro do título pelo CRM -CREMEC- (Resolução CFM 2.147/2016).

Documentação Necessária

ENVIAR DOCUMENTO ASSINADO

Enviar solicitação acompanhada do Termo de Responsabilidade Técnica pelo Serviço/ Setor preenchido e assinado via e-mail.

  • O médico deve possuir título de especialista na especialidade (RQE) oferecida pelo serviço médico, com o devido registro do título pelo CREMEC.

Etapas para a realização deste serviço

CRM Virtual

Este serviço permite ao usuário visualizar, incluir, excluir e alterar os serviços disponíveis e também incluir um chefe para um determinado serviço, caso seja necessário. Ao acessar essa funcionalidade, o usuário poderá visualizar os serviços e seus chefes cadastrados, se houverem e terá as opções de inclusão de serviços e indicação de chefes.

Acessar CRM Virtual

CFM - Portal de Serviços


Incluir, alterar ou excluir Serviços e Chefe Técnico

CLICAR EM SERVIÇOS

Poderá se incluído novo serviço, indicado o profissional médico para chefia do serviço ou removido o serviço.

Enviar documento assinado

A solicitação pode ser requerida pelo CRM Virtual, mas dependerá do envio de termo Termo de Responsabilidade Técnica pelo Serviço/ Setor preenchido e assinado pelo profissional médico que assumirá a responsabilidade

  • Os documentos eletrônicos deverão atender aos padrões ICP-Brasil de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001 a fim de serem aceitos para comprovação perante os Conselhos de Medicina (clique para saber como obter certificado).


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: Em média 10 dias úteis se a documentação estiver de acordo.
  • PRESENCIAL (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora Fortaleza - CE)Em média 10 dias úteis se a documentação estiver de acordo.


SOLICITAÇÃO VIA E-MAIL OU PROTOCOLO

Enviar solicitação para e-mail, cremec@cremec.org.br, ou protocolizar pessoalmente na sede deste Conselho, acompanhada do Termo de Responsabilidade Técnica pelo Serviço/ Setor preenchido e assinado.

  • O médico deve possuir título de especialista na especialidade oferecida pelo serviço médico, com o devido registro do título pelo CRM.
  • Os documentos eletrônicos deverão atender aos padrões ICP-Brasil de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001 a fim de serem aceitos para comprovação perante os Conselhos de Medicina (clique para saber como obter certificado).

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Registro de Pessoa Jurídica através do e-mail registrodeempresas@cremec.org.br ou do telefone (85) 3198.3739 e 3198.3711 (10h às 17h30).